Cerca de 200 jovens são esperados neste sábado em Rio do Sul, quando ocorre a 20ª edição da Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil. A abertura do evento ocorre às 8h15 no Sesi em Rio do Sul com a apresentação das delegações, acendimento da tocha olímpica e o juramento dos atletas. Seis clubes de jovens estão confirmados: Jusa da Serra da Abelha - Vitor Meireles; Jusi da Serra dos Índios - Presidente Getúlio; Boa Esperança de Rio Waldrich - Rio do Campo; Estrela do Campo - Presidente Getúlio; Cooperativistas Do Vale de Santa Rosa - Presidente Getúlio; Unidos do Macuco da Comunidade de Santa Luzia – Rio do Oeste.

A edição 2019 da Olimpíada Cravil comemora 20 anos de integração dos clubes de jovens que fazem parte da Cooperativa. Ao longo desses anos, a proposta da Cravil com o trabalho de jovens é o de aproximá-los da cooperativa, despertar o espírito de participação na comunidade, dar suporte para o desenvolvimento no meio rural, incentivando a permanência no campo. “Muitos filhos de associados se tornaram associados, temos uma história importante e muito bonita com os Clubes de Jovens. Diferentes gerações passam pelos nossos eventos e a Olimpíada Cravil é um momento de congraçamento deste trabalho realizado ao longo do ano”, explicou o presidente da Cravil, Harry Dorow.

Estarão em disputa 16 modalidades, entre elas a mais tradicional e disputada destes 20 anos, o cabo de guerra. Seis atletas de cada grupo precisam estar em perfeita sintonia, a força é o elemento principal da modalidade, mas o diferencial está no trabalho em equipe e na união do grupo. Figuram na lista de modalidades da 20ª edição da Olimpíada Cravil a cabra tonta, canastra, corrida no carrinho de mão, corrida do saco, corrida do ovo, dança circular, dominó livre, futebol suíço, futsal, voleibol, tênis de mesa, truco, cobrança de pênalti e o teste de conhecimentos.

A participação dos clubes do Seminário de Jovens Cooperativistas realizado no dia 27 de abril também soma pontos para o resultado final da Olimpíada. A participação em cada modalidade já contabiliza um ponto para cada clube. O primeiro lugar soma 7 pontos, o segundo lugar 5 pontos e o terceiro lugar 3 pontos. Todas as modalidades terão premiação com medalhas, e ao final, os clubes que somarem o maior número de pontos são premiados com troféu e 50 quilos de frango para o vencedor, troféu e 30 quilos de frango para o vice-campeão e troféu e 20 quilos de frango para o terceiro lugar.

“Nosso objetivo é fortalecer os Clubes com a participação dos jovens nas comunidades e promover a integração entre eles. A Olimpíada é momento de diversão, alegria e de fortalecimento do círculo de amizade”, destacou a coordenadora do trabalho com jovens na Cravil, Nair Camargo Giehl.

Mais informações:

Coordenadora do trabalho com jovens Cravil:

Nair Giehl – 3531-3000 ou 9 9926 -2511

Foto: Arquivo Cravil: O Salto em Distância já fez parte das modalidades ao longo desses 20 anos de Olimpíada Cravil

Foto: Participantes da 19ª Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil realizada em 2018

Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil completa 20 anos-1.png

Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil completa 20 anosOlimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil completa 20 anos-2.jpg

Gostou? Compartilhe!