Crianças do Instituto Luciano Santana participaram no dia 17 de julho do Projeto Área Verde, uma iniciativa que busca incentivar a consciência ecológica, fortalecer o vínculo familiar e contribuir no combate à fome de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, foram 100 mudas plantadas em garrafas pets. O Área Verde é uma idealização da Univali Faz Ceciesa-gestão que busca introduzir uma horta em locais públicos como escolas, instituições e bairros. O Instituto Luciano Santana aderiu ao projeto em maio e, desde então, a cada mês, convida 10 famílias diferentes para participar. “Temos 310 cadastros de famílias em vulnerabilidade social, todas de Itajaí, a maioria delas dos bairros Promorar, Imaruí, Matadouro e Caixa dÁgua. Para nós da ONG, a horta serve como instrumento de garantia de segurança alimentar das famílias cadastradas”, explicou a presidente do Instituto Luciano Santana, Bruna Costa Silva.

As mudas foram cedidas pela Cooperativa Cravil, através da filial de Itajaí, a terra por meio da Floricultura Itajaí, e as garrafas foram doações espontâneas da Ana Paula Dias, que junta diversas unidades de garrafas para incentivar o projeto. Ao final da atividade, as famílias desfrutaram de um delicioso café, realizado com a doação da Panificadora e Confeitaria Leve Sabor.

Cravil é parceira de Projeto Área Verde em Itajaí-2.jpg

Cravil é parceira de Projeto Área Verde em Itajaí-3.jpg

Cravil é parceira de Projeto Área Verde em Itajaí-1.jpeg

Cravil é parceira de Projeto Área Verde em Itajaí-5.jpg

Cravil é parceira de Projeto Área Verde em Itajaí-4.jpg

Gostou? Compartilhe!