Mais de 400 animais da raça Jersey e Holandesa estarão à disposição dos visitantes no Dia de Campo Cravil, entre eles, vacas e novilhas campeãs de torneio leiteiro e pista. A negociação é intermediada pela Cooperativa que apresenta a relação de animais à venda e suas características, com nome do associado, informações da propriedades, contato e valor por animal e lote. O negócio é fechado entre as partes e pode ocorrer durante o evento, ou após ele.

“O Balcão de Negócios é uma oportunidade de o produtor falar diretamente com o dono do animal, conhecer a linhagem e procedência, fugindo assim de atravessadores e do mercado informal. Com os contatos de quem tem animais para venda, os produtores acabam conversando ao logo de todo ano”, explicou o coordenador do Polo Tecnológico, Neimar Francisco Willemann.

O Dia de Campo Cravil inicia na quarta-feira, dia 21, às 13h no Parque Universitário Unidavi – Encontro dos Rios, em Rio do Sul, com uma programação voltada a técnicos, acadêmicos, lideranças e profissionais do setor agropecuário. Na agenda, a apresentação dos números da agropecuária no Vale do Itajaí e em Santa Catarina, com a equipe do CEPA-Epagri e em seguida a palestra com o conferencista, engenheiro agrônomo e ex-secretário de planejamento agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin “A Importância do agronegócio para o Brasil e para o mundo – interação meio rural e área urbana”. O evento encerra com a apresentação do Polo Tecnológico Cravil e uma visita ao Dia de Campo, em Lontras.

Os dias 22 e 23 são destinados aos produtores rurais e interessados em conhecer as novas tecnologias da agricultura e pecuária que melhor se adaptam à região. Tecnologias, informações, produtos e serviços voltados a uma produção eficiente e sustentável, principalmente, nas culturas de arroz, soja, milho - grão e silagem, feijão, hortaliças e produção de pastagens.

De acordo com o coordenador do Polo Tecnológico da Cooperativa, o engenheiro agrônomo, Neimar Willemann, o Dia de Campo vem ao encontro das necessidades dos associados e produtores da região. “As propriedades têm como característica forte a diversificação de atividades e o Dia de Campo é uma vitrine de tecnologias, com culturas que se complementam, agregando valor às pequenas propriedades”.

A edição 2018 do Dia de Campo Cravil terá a exposição de máquinas e implementos agrícolas numa parceria com o Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul. Além disso, o Sicoob Alto Vale estará presente para tirar dúvidas e apresentar as opções de crédito e outros produtos e serviços direcionados ao meio rural. Uma empresa vai expor soluções para geração de energia solar e a Epagri – Ciram estará expresente demonstrando suas tecnologias para informação sobre previsão do tempo. Ao todo, serão mais de 50 estações.

A participação no Dia de Campo Cravil é gratuita e livre, contudo a Cooperativa incentiva que os interessados façam a sua inscrição junto as filiais para melhor organização do evento.

Balcão de Negócios deve movimentar Dia de Campo Cravil-1.jpg

Balcão de Negócios deve movimentar Dia de Campo Cravil-2.jpg

Gostou? Compartilhe!