36 mulheres cooperativistas Cravil concluíram a formação proposta pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC), denominada de Programa Mulheres Cooperativistas. A formatura realizada no dia 5 de dezembro em Taió reuniu além das protagonistas, familiares para comemorar a conquista.

“Esse curso foi maravilhoso, tanto pessoal, como para a família. Como a gente apreendeu a importância do cooperativismo e da cooperativa pra vida da gente, da nossa família”, destacou a associada Cravil de Mirim Doce, Darlene Venturi.

O objetivo da formação Mulheres Cooperativistas do Sescoop/SC é preparar as mulheres para terem mais consciência da sua participação na cooperativa e na sociedade. Durante sete encontros, facilitadores e instrutores de diversas áreas trabalharam assuntos como: Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Protagonismo Feminino e Liderança, Sociedades Cooperativas, Empreendedorismo e Organização do Quadro Social.

A coordenadora da área de Promoção Social do Sescoop/SC, Patrícia de Souza, comandou a solenidade de formatura e ressaltou em seu discurso a importância da parceria Cravil e Sescoop no desenvolvimento das mulheres cooperativistas. “Aqui na Cravil esse trabalho com mulheres já vem de longos anos, a cooperativa é pioneira e, com certeza, o Programa Mulheres Cooperativistas do Sescoop/SC só vai somar e agregar ao belo trabalho que a Cravil já realiza neste sentido”.

A Cravil, por meio da coordenadora do trabalho com mulheres Doriane Heckmann Munzfeld, agradece e parabeniza todas as mulheres que aceitaram o desafio e se dedicaram em mais uma etapa do trabalho desenvolvido pela cooperativa.

Cravil forma turma no programa Mulheres Cooperativistas do Sescoop:SC.jpg

Gostou? Compartilhe!