Esse foi o tema apresentado pelo palestrante Ainor Lotério na semana passada, dia 20, para um grupo de mais de 100 professores que fazem parte do programa Cooperjovem, realizado pela Cravil em parceria com o Sescoop/SC.

O objetivo da Cravil foi o de enaltecer o professor que é parceiro do Cooperjovem, principal interlocutor do programa que envolve toda a comunidade escolar. “Além de apresentar melhor o Cooperjovem e poder renovar o compromisso com o programa, esse evento também foi uma forma de integração entre os professores das quatro escolas que participam desse trabalho”, destacou a coordenadora do Cooperjovem na Cravil, Doriane Munzfeld Heckmann.

Segundo Ainor, a educação deveria ser sempre cooperativa. “O cooperativismo tem uma tríade que é ótimo para educação. E a educação deveria ser sempre cooperativa e nunca competitiva. Falamos de atitude cooperativa, filosofia da cooperação e, acima de tudo, das sociedades de pessoas que formam as cooperativas e dão vida a esse sistema tão que nos ensina tanto”.

A Cravil trabalha o Cooperjovem desde 2002, fazem parte do programa as escolas estaduais Paulo Zimmermann de Rio do Sul, Expedicionário Mário Nardelli de Rio do Oeste, Cecília Ax de Presidente Getúlio e Letícia Possamai de Pouso Redondo. Ao todo, o Cooperjovem envolve mais de 800 alunos nestas quatro escolas.

Cooperação e valorização do professor-6.jpg

Cooperação e valorização do professor-5.jpg

Cooperação e valorização do professor-3.jpg

Cooperação e valorização do professor-1.jpg

Cooperação e valorização do professor-4.jpg

Cooperação e valorização do professor-7.jpg

Cooperação e valorização do professor-8.jpg

Cooperação e valorização do professor-2.jpg

Gostou? Compartilhe!