Carregando...

Cravil celebra 25 anos de trabalho com mulheres

O evento realizado no sábado, dia 4, em Rio do Sul, reuniu mais de mil mulheres

Reencontros, emoção e alegria marcaram o 25º Encontro de Mulheres Cooperativistas Cravil. O evento realizado no sábado, dia 4, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, reuniu mais de mil mulheres para celebrar os 25 anos de trabalho dedicado ao público feminino. “Essa é uma história que nos enche de orgulho. Há 25 anos, o anseio do Conselho de Administração da Cravil era o de promover a participação efetiva da mulher, e hoje, podemos acompanhar o desenvolvimento delas ao longo desses anos. Um trabalho que reflete não apenas na Cooperativa, mas também na família e na comunidade”, ressaltou a idealizadora do trabalho com mulheres na Cravil, Marina Lessa Mansur Pontes.

O evento comemorativo, que teve apoio do Sescoop/SC, iniciou com a coach Vanessa Tobias que destacou em sua palestra o poder que cada ser humano tem. “Foi dia de pensar na estrela que a gente pode ser, o anjo da guarda que somos na vida de cada pessoa que a gente influencia ou já influenciou durante a nossa jornada. Dia de refletir e celebrar”.

A abertura oficial, ocorreu após a palestra, e reuniu lideranças do cooperativismo e da agropecuária estadual, bem como autoridades da região. O presidente da Cravil, Harry Dorow, comandou o momento solene agradecendo, principalmente a cada mulher que acreditou no trabalho proposto pela Cooperativa. “Iniciamos lá em 1982 com 25 mulheres e hoje estamos com mais de 1000 mulheres, é um trabalho compensador que formou a nossa família associada. E, com certeza, vamos dar continuidade por longos anos ainda, porque valorizamos a pessoa humana e queremos promover o desenvolvimento da família cooperativista”.

O Grupo de Canto Cravil e o Coral das Meninas Cantoras de Taió fizeram uma apresentação especial. E o Espaço Sou Arte foi responsável, do início ao fim, pela descontração, a alegria e a emoção do evento. A equipe que vem de Campo Mourão/PR, fez apresentações artísticas que evidenciaram o empoderamento feminino, homenageando desde Chiquinha Gonzaga até Maria, mãe de Jesus.

“Esse evento veio para coroar esse trabalho, uma história de 25 anos, que faz a diferença na comunidade, na cooperativa e também na família. É muito gratificante poder acompanhar o desenvolvimento e fazer parte dessa história”, destacou a coordenadora do trabalho com mulheres na Cravil, Doriane, Heckmann Munzfeld.

Entre as mais de mil mulheres, estavam muitas que participam desde as primeiras edições do Encontro Cravil, a associada de Alfredo Wagner, Ivonete de Lima Silveira, é uma delas. “Acredito que perdi poucos dos eventos promovidos pela Cravil eu adoro participar, conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades e aprendi muito neste tempo. E estou muito feliz de estar aqui hoje comemorando nossas Bodas de Prata e seguimos em frente, rumo aos 50 anos”.

Rádio Cravil

INFORMATIVO CRAVIL 02 12 2017
04/12/2017 às 08:48:41
INFORMATIVO CRAVIL 25 11 2017
27/11/2017 às 08:43:17
INFORMATIVO CRAVIL 18 11 2017
20/11/2017 às 08:23:46
INFORMATIVO CRAVIL 11 11 2017
13/11/2017 às 11:55:08
Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

cravil@cravil.com.br - Rod BR 470 Km 141, 6900 - Bairro: Canta Galo, Rio do Sul - SC / Cep: 89163-020 - 47 3531-3000